terça-feira, 25 de agosto de 2020

Aprovados do Concurso da Prefeitura de Orobó 2019 aguardam explicações do gestor municipal.

Segundo os Professores, Gildimar Costa e Walter, ambos aprovados no tramite, a Prefeitura Municipal de Orobó tem protelado a convocação dos candidatos aprovados na Educação. O concurso homologado ainda no mês de fevereiro de 2020, teve apenas algumas convocações na área da saúde, desconsiderando a necessidade de professores mesmo diante do início do ano letivo.

 Indagada sobre a demora, a Secretaria Municipal de Educação , argumentou que no momento não existia a demanda de professores e que as convocações só iniciariam a partir reposição do quadro de funcionários. Todavia segundo os mesmos é grande a quantidade de informações de que houve uma manobra por parte da Secretaria de Educação para esconder tais vagas, através do agrupamento dos alunos em turmas multiseriadas, bem como de contratações irregulares ou mesmo de cargos comissionados , como diretores e coordenadores ocupando as vagas dos professores,o que para os mesmos tem precarizado ensino, muito mais agora no contexto de aulas remotas que tem sobrecarregados os docentes. 

Os professores que participaram do programa jornal do Meio Dia da Rádio Cultural FM indagaram o prefeito José Cleber Chaparral, todavia segundo os mesmos não houve manifestação da prefeitura. Os educadores que representam um grupo de professores aprovados ainda dizem que a não resposta do gestor municipal, fomenta ainda mais as suspeitas de irregularidades e que o contexto da pandemia não inviabiliza a convocação dos mesmos pois as aulas estão acontecendo remotamente e que a realização do concurso atende a demanda do Ministério Público de Pernambuco e do TCE, haja vista que o ultimo concurso, foi realizado há 12 anos atrás, havendo assim farta quantidade de vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artistas são convocados a "declarar seu amor" por Limoeiro. Falta a cidade corresponder a esse amor

  A Prefeitura Municipal de Limoeiro lançou a Mostra Cultural Virtual sobre Limoeiro, onde cada artista seja de qual área for, poderá se ins...