sábado, 17 de fevereiro de 2018

José Humberto Cavalcanti cobra abastecimento de água em Nazaré da Mata

Interrupção no abastecimento de água no município de Nazaré da Mata, na Mata Norte, motivou protestos do deputado José Humberto Cavalcanti (PTB) durante a Reunião Plenária na quarta (7). De acordo com o parlamentar, que cobrou providências da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), a cidade está há 15 dias sem água nas torneiras.

Cavalcanti relatou ter procurado responsáveis da Compesa na região, de quem obteve a informação de que o problema se deve a defeito apresentado em uma bomba que leva água até o município. “Como não se tem uma bomba sobressalente para o abastecimento de uma cidade com mais de 30 mil habitantes?”, questionou o petebista.

O deputado alertou que a expectativa de aumento no turismo da região durante o Carnaval, devido ao tradicional encontro de maracatus rurais, torna o problema ainda mais preocupante. “Não é um local no Agreste para onde seria difícil levar água, mas uma cidade a pouco mais de dez quilômetros da Barragem de Morojozinho”, lamentou. “É um absurdo. Fica nosso veemente apelo para que a Compesa tenha uma atenção maior e restabeleça o serviço”, complementou.

Imagem: Roberto Soares
Com informações da ALEPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta sexta-feira - 19/04/2024

  Hoje completam 142 anos do nascimento de um presidente que marcou história no Brasil. Nascia em 19 de abril de 1882 o gaúcho Getúlio Dorne...