sexta-feira, 17 de março de 2023

Ex-prefeito de Buenos Aires morre aos 82 anos

 


Ex-prefeito de Buenos Aires por cinco mandatos, Gislan Alencar faleceu, na manhã desta quarta (15), aos 82 anos de idade. De acordo com familiares, “Dr. Gislan”, como era conhecido, travava uma batalha contra o câncer há vários anos. Nos últimos dias, o estado de saúde do político se agravou e ele não resistiu. Gislan estava internado no Hospital Memorial São José, no Recife, desde 9 de março. As informações sobre velório e sepultamento ainda serão divulgadas pela família.


Na Eleição de 2020, pelo Partido Podemos e representando as vias de oposição, Dr. Gislan disputou novamente o comando da Prefeitura de Buenos Aires, mas sem sucesso no pleito. Ele obteve 37,40% dos votos válidos e acabou perdendo para o prefeito Fabinho Queiroz (PSD), que foi reeleito com 62,60% dos votos. Nas redes sociais, diversos nomes da classe política emitiram notas de pesar e externaram sentimentos aos familiares, amigos e correligionários.

Blog do Agreste 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta sexta-feira - 19/04/2024

  Hoje completam 142 anos do nascimento de um presidente que marcou história no Brasil. Nascia em 19 de abril de 1882 o gaúcho Getúlio Dorne...