quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Fábrica ganha terreno para instalação de unidade em Limoeiro

Foto | Wilker Mattos - PML

A empresa Frango Forte recebeu da Prefeitura de Limoeiro a doação de um terreno de quatro hectares, por meio de lei complementar, na Rodovia PE-90 (perto do polo madeireiro) para instalação de uma fábrica de ração. O empresário Erivaldo Morais tem dois anos a contar do recebimento da escritura para iniciar a operação. Ele planeja agregar cadeia produtiva com a participação pequenos e médios agricultores, a exemplo de criadores de aves e produtores de milho.


Em Machados, onde a Frango Forte tem unidade instalada, segundo Morais, a empresa produz 20 toneladas de ração por dia, gerando 40 empregos diretos e mais de 100 indiretos. Para Limoeiro, existe a expectativa de novos postos de trabalho, mas sem quantidade definida. O projeto de lei da doação da área foi aprovado pelos vereadores e sancionado pelo prefeito Orlando Jorge. Nas proximidades, estão o polo madeireiro e as distribuidoras da Coca-Cola e da Heineken.

Blog do Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta sexta-feira - 19/04/2024

  Hoje completam 142 anos do nascimento de um presidente que marcou história no Brasil. Nascia em 19 de abril de 1882 o gaúcho Getúlio Dorne...