terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Coluna desta terça-feira - 08/02/2022

 

O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB) está mostrando cada vez mais força política na terra das flores. Ele ganhou um mais novo aliado, desta vez, o ex-prefeito Silvino Duarte, com quem travou batalha nas urnas em 2020. Essa foi mais uma importante baixa no grupo do ex-prefeito Izaías Régis. Realizando importantes obras em Garanhuns, ,além de ser uma gestão bem avaliada pela população, Sivaldo tem conquistado vários aliados que inclusive estavam no palanque do ex-prefeito. 

Recebendo como novo aliado exatamente aquele que foi seu adversário na eleição, o prefeito mostra que está aberto ao diálogo, e que coloca os interesses da cidade acima de quaisquer picuinha política. A oposição, que é algo que faz parte da democracia, precisa se reinventar. Mesmo sendo muito atacado pela oposição, Sivaldo não perde a classe. Evidente que ainda é cedo pra se falar em soma ou transferência de votos. Mas a visão geral entre a imprensa em todo o estado é que Sivaldo saiu muito fortalecido, enquanto a oposição diminuiu e Izaías está praticamente isolado, algo que ele contesta: "Quem está isolado da população é o prefeito e agora seu novo parceiro. Quem está bem com o povo, como eu, não se isola nunca", afirmou Izaías ao jornalista Magno Martins.   

O tempo dirá quais serão os frutos dessa nova aliança. 

Podemos com Miguel - Nesta segunda-feira, o Podemos, presidido em Pernambuco pelo deputado federal e ex-prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo, oficializou sua adesão ao projeto da pré-candidatura de Miguel Coelho, o prefeito de Petrolina. Ricardo, por sinal, sempre apoiou Armando Monteiro, mas por enquanto, os dois estão em lados diferentes, sendo que Armando apoia a pré-candidatura de Raquel Lyra, a prefeita de Caruaru. 

Globo manda mais um embora - Tem sido impressionante os cortes feitos pela Rede Globo de Televisão. A "vítima da vez" agora foi o competente jornalista Fernando Rêgo Barros.  

 Pergunta - Quem será o próximo a apoiar Sivaldo Albino em Garanhuns? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta sexta-feira - 19/04/2024

  Hoje completam 142 anos do nascimento de um presidente que marcou história no Brasil. Nascia em 19 de abril de 1882 o gaúcho Getúlio Dorne...