quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Coluna desta quinta-feira - 03/02/2022

 

Se tem uma coisa que os três principais pré-candidatos ao Governo de Pernambuco pela oposição podem usar contra o PSB é o fator conhecimento. Pois muitas vezes pra conhecermos um adversário, é importante que tenha havido um período de convivência. Disto, os prefeitos de Jaboatão (Anderson Ferreira), Caruaru (Raquel Lyra) e Petrolina (Miguel Coelho) não podem se queixar. Anderson já foi aliado do PSB, com seu pai Manoel Ferreira, e os outros dois foram inclusive filiados ao partido. 

Raquel foi filiada ao PSB entre 2007 e 2016, tendo inclusive atuado no governo de Eduardo Campos, na Secretaria da Criança e Juventude, enquanto seu pai João Lyra Neto era vice-governador. Já Miguel foi do PSB entre 2012 e 2019, e seu pai Fernando Bezerra Coelho foi eleito senador em 2014 estando na mesma chapa com Paulo Câmara. 

Conhecendo bem o PSB, Anderson, e principalmente Raquel e Miguel, poderão atacar os pontos fracos dos socialistas. Mas eles precisam ter cuidado, pois com certeza o candidato a ser escolhido pelo governador Paulo Câmara vai explorar o passado socialista de Raquel e Miguel, bem como o passado aliado de Anderson, insinuando interesses pessoais ao "pularem fora" do barco. A conferir. 

Sérgio Moro - o ex-ministro Sérgio Moro (Podemos) tem levado "cacete" tanto da direita como da esquerda. Aparecendo em terceiro lugar nas pesquisas, ele é o alvo preferido dos eleitores de Jair Bolsonaro (PL), Lula (PT) e Ciro Gomes (PDT). Os apoiadores de Bolsonaro acusam Moro de traição, os de Lula não perdoam Moro por ter colocado seu ícone político atrás das grades, e os de Ciro querem retomar o terceiro lugar que acabaram perdendo para Moro nas pesquisas.

João Dória - O governador de São Paulo, João Dória, parece não conseguir convencer o eleitorado que merece uma chance na cadeira de presidente da República, pois ele não consegue decolar nas pesquisas, não obstante ter sido escolhido pelo PSDB para a disputa presidencial.  

Pergunta - Raquel, Miguel e Anderson: quem deixará a Prefeitura de sua cidade primeiro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Limoeiro identifica casos suspeitos de varíola dos macacos no Presídio

  A Secretaria de Saúde de Limoeiro notificou quatro casos suspeitos de varíola dos macacos entre detentos da Penitenciária Dr. Ênio Pessoa ...