terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Coluna desta terça-feira - 01/02/2022

 

No impasse da escolha do candidato do PSB à sucessão do governador Paulo Câmara, o PT tem dado uma tumultuada no processo. A princípio, o senador Humberto Costa (PT) tem se apresentado como um candidato viável para o Governo do Estado pela Frente Popular. Mas sabemos que o PSB não quer abrir mão da cabeça de chapa, nem engole a ideia de ter Humberto como candidato ao Governo. O PT, com a influência do ex-presidente Lula, tem apresentado também a deputada Marília Arraes como possível candidata ao Senado, algo que o PSB não aceita nem de longe, uma vez que Marília sempre tem feito oposição ao Governo do Estado. 

Outros partidos tem estado de olho na chapa para o Senado, como o MDB, o PSD, o PP e o Republicanos. Dificilmente uma chapa "puro sangue" de esquerda prosperará. Enquanto o PSB não escolhe seu candidato, a oposição tem colocado o bloco na rua, especialmente Raquel Lyra (PSDB), Anderson Ferreira (PL) e Miguel Coelho (DEM). 

O PT simplesmente deseja da parte do PSB algo que simplesmente não quis fazer em 2014, quando o PT, no Governo Federal, insistiu na reeleição de Dilma Rousseff, e não quis nem saber da candidatura do Eduardo Campos à Presidência da República. 

 CURTAS 

Limoeiro - Marcelo Motta (Avante), mesmo sem mandato, tem estado  na ativa. No último sábado, esteve presente no evento do partido que lançou a candidatura de André Janones à Presidência da República. 

Caruaru - na capital do Agreste, são muitas reclamações da parte da oposição que Raquel Lyra praticamente largou a Prefeitura, por estar envolvida na pré-campanha para o Governo de PE. Os vereadores da oposição têm cobrado mais ações da parte do Governo Municipal. 

Olinda - devido à aglomeração causada por prévias carnavalescas, a Prefeitura tem pedido mais colaboração da população. A situação da pandemia não está fácil em Pernambuco e o povo não tem colaborado. Quando o governo do Estado e as prefeituras tomam medidas rígidas, as críticas são sempre dirigidas a eles. 

Garanhuns - o prefeito Sivaldo Albino (PSB) tem feito uma boa gestão na terra das flores, e a oposição não tem perdoado com fake news. Na semana passada, sobrou até para os padres e a Diocese de Garanhuns. Parece que por lá, alguém não aceitou a derrota democrática nas urnas. 

Pergunta - O PSB vai aceitar a ideia de passar a bola para o PT?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista TOTAL designará representantes oficiais em todo o estado de Pernambuco e Fernando de Noronha

  A partir de hoje o veículo pernambucano está à disposição para receber candidatos dispostos a fazerem parte da revista que mais cresce no ...