quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Limoeiro mantém a tradição do 7 de setembro

Hoje é 7 de setembro, o Dia de Independência, e pudemos ver hoje nas ruas de Limoeiro várias entidades do Exército, escolas municipais, estaduais e particulares desfilando nas ruas principais da cidade - Avenida Severino Pinheiro e Praça da Bandeira -. A tradição continua de sairmos de casa para ver o desfile da Independência do Brasil, que aconteceu nessa mesma data há 194 anos.

O desfile em Limoeiro começou por volta das 8 da manhã, e contou com a presença de autoridades. Foram desfiles da Marinha, Exército, Bombeiros, escolas do município, do estado e particulares, tanto da zona urbana como da zona rural.

O Brasil, entre 1500 e 1822, foi colônia de Portugal, até o dia 7 de setembro de 1822, D. Pedro I declarou a independência da nossa nação, se tornando ele mesmo em seguida nosso primeiro governante - foi o primeiro imperador do novo Império do Brasil, que duraria até 1889, quando o Marechal Deodoro da Fonseca proclamou a República, derrubando a Monarquia. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artistas são convocados a "declarar seu amor" por Limoeiro. Falta a cidade corresponder a esse amor

  A Prefeitura Municipal de Limoeiro lançou a Mostra Cultural Virtual sobre Limoeiro, onde cada artista seja de qual área for, poderá se ins...