quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Opinião: a disputa tem que ser igual para todos

Lembrem-se: são SEIS os candidatos a governador: Armando Monteiro, Jair Pedro, Miguel Anacleto, Pantaleão, Paulo Câmara e Zé Gomes. Todos devem ter o espaço justo para expor suas idéias.
Ontem, pudemos pela primeira vez assistir o debate de candidatos a governador pela TV. Estiveram presentes os candidatos a governador Armando Monteiro, do PTB, Paulo Câmara, do PSB, e Zé Gomes, do PSOL.

Quem não está por dentro das eleições pensa que só temos esses três candidatos ao governo do estado. Mas vale destacar que temos mais três candidatos: Jair Pedro (PSTU), Miguel Anacleto (PCB) e Pantaleão (PCO). Por que eles não tiveram o direito de debater?

Só são chamados para o debate aqueles candidatos que são filiados a partidos que possuem representação na Câmara. Pois bem, o PTB, PSB e PSOL possuem deputados, ao contrário do PSTU, PCB e PCO.

Isso é lei? Sim. Mas é justo? Isso não beneficia só os partidos que já estão no Poder Legislativo em detrimento de outros, não?

Como é que os outros três candidatos podem expor suas idéias? O justo e o justíssimo seria todos terem o mesmo espaço para expor seus programas de governo. E a decisão soberana cabe ao povo. Isso só se resolve com uma Reforma Política. Esperamos que finalmente ela saia do papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...