sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Limoeiro sedia mais uma competição entre alunos


A quadra da AABB - Associação Atlética do Banco do Brasil foi palco da abertura do JEL – Jogos Escolares de Limoeiro 2014. Ao som da banda convidada Severino Farias (Surubim-PE), alunos portaram seus estandartes representando as 17 escolas envolvidas nesta edição, que é a maior competição entre atletas do município. Este ano, a aluna da Escola Professora Jandira de Andrade Lima, Andréa Lira, foi a convidada para acender a pira olímpica, onde a chama representa a união dos povos através dos esportes.

Outro atleta escalado foi Jaílson Travassos, aluno da Escola Técnica de Pernambuco, o qual ficou na honrosa incumbência de executar o juramento em nome de todos os competidores. Depois foi a vez do prefeito Thiago Cavalcanti fazer o pronunciamento oficial de abertura dando inicio ao 46º Jogos Escolares de Limoeiro.

Como em todos os anos, o JEL presta algumas homenagens. Mas não apenas a pessoas, como foi o caso deste ano, onde houve além da menção honrosa ao professor de educação física José Alexandre Soares, como também a apresentação do grupo de dança formado por 100 alunos de diversas escolas que através da coreografia coletiva homenageou o Movimento Armorial, de autoria do mestre paraibano, Ariano Suassuna.

Um dos pontos mais aguardados do evento é a escolha da Musa dos Estudantes. Autoridades e empresários de diversos seguimentos da sociedade limoeirense foram convidados para julgar a beleza e simpatia das candidatas. Depois de uma difícil disputa na passarela, o título da Musa dos Estudantes 2014 ficou com a bela jovem Talissa Manoela (Escola Professora Jandira de Andrade Lima), na categoria entre 14 a 17 anos. Já a beleza da jovem Aline Melo (Escola EREM Vasconcelos Galvão) lhe garantiu o primeiro lugar na categoria infantil, dos 8 aos 13 anos.

COMPETIÇÃO - Após a abertura oficial, as equipes irão se enfrentar em mais de 250 jogos nas diversas quadras espalhadas pela cidade. As quadras da AABB, Escola Professora Jandira de Andrade Lima (CERu) e da Escola Técnica Estadual – ETE servirão de palco para a animação das torcidas organizadas. Mais de 1.900 atletas se enfrentarão em jogos disputadíssimos nas diversas categorias divididos por idades e sexo, nas modalidades esportivas: futebol de campo, futsal, handball e vôlei.

ERIVALDO CARVALHO - DIPML 



















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista TOTAL designará representantes oficiais em todo o estado de Pernambuco e Fernando de Noronha

  A partir de hoje o veículo pernambucano está à disposição para receber candidatos dispostos a fazerem parte da revista que mais cresce no ...