terça-feira, 4 de outubro de 2022

Sem conseguir a reeleição, Ricardo Teobaldo fica pela primeira vez sem mandato depois de vinte anos

 

O deputado federal Ricardo Teobaldo, do Podemos, não logrou êxito na sua nova disputa pela Câmara Federal, onde estava tentando um terceiro mandato. Com o resultado, Ricardo, no próximo ano, estará sem mandato eletivo pela primeira vez em vinte anos - a não ser em um breve período entre abril de 2014 e fevereiro de 2015, quando deixou a Prefeitura de Limoeiro, e sendo eleito em outubro deputado, assumiu quatro meses depois. 

Ricardo também sofre sua primeira derrota eleitoral em 18 anos, tendo sido a última no ano de 2004, quando perdeu a eleição municipal para Luís Raimundo. Antes, em 2002, havia sido eleito deputado estadual, dois anos depois de sua primeira derrota no pleito municipal, quando marcou sua estreia na política. Em 2006, voltou a ser eleito deputado estadual, e em 2008, foi eleito prefeito de Limoeiro, sendo reeleito em 2012, tendo antes de terminar o mandato, disputar com sucesso a eleição de deputado federal, eleições essas nas quais foi vitorioso em 2014 e 2018. A expectativa agora é pelo futuro político de Ricardo, já que existe uma especulação de que ele poderá voltar a disputar a Prefeitura em 2024.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereador de Carpina se envolve em polêmica em Unidade Mista

  Um vereador de Carpina se envolveu em uma confusão na Unidade Mista Francisco de Assis Chateuabriand. O vereador Severino Borges da Silva,...