sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Nova ponte sobre o Capibaribe começará a ser construída em breve; outras obras são anunciadas

Um desejo antigo da população de Limoeiro vai se tornar realidade: uma nova ponte sobre o Rio Capibaribe começará a ser construída em breve. Depois de muita luta e com a ajuda dos Deputados Federais João Campos e Fernando Monteiro, a União liberou mais de R$ 24 milhões para a obra.

Esse investimento com recursos federais também será utilizado para a implantação de cerca de 6,2 quilômetros de recapeamento asfáltico e 12 quilômetros de pavimentação em paralelepípedo de várias vias da cidade, incluindo iluminação, passeio e drenagem.

Outra importante obra de infraestrutura para cidade será a construção de uma via em asfalto, a Rua das Flores. Com cerca de 2,4 quilômetros de extensão, o local ainda receberá drenagem, passeios e sinalização.

O prazo de execução dos calçamentos e recapeamentos será de 12 meses. Já da nova ponte, está previsto para 15 meses. O empreendimento que cruzará o Rio Capibaribe terá 140 metros de extensão.

Esse pacote de ações será comandado pela Secretaria de Obras, Infraestrutura e Habitação e vai mudar ainda mais o cenário da cidade, proporcionando mobilidade, qualidade de vida, valorização dos bairros, influenciando diretamente o transporte e economia da região.

Texto e foto da Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereador de Carpina se envolve em polêmica em Unidade Mista

  Um vereador de Carpina se envolveu em uma confusão na Unidade Mista Francisco de Assis Chateuabriand. O vereador Severino Borges da Silva,...