domingo, 17 de dezembro de 2017

Machados comemora sua emancipação política com extensa programação.

Na próxima quarta-feira (20), Machados comemorará 54 anos de emancipação política, com uma grande festa para celebrar. A Terra da Banana (que se emancipou de Bom Jardim em 1963) promete uma extensa programação para comemorar mais um aniversário.


A duração da montagem da girândolas começa às 09 horas e termina às 10:30 com duração de uma hora. Ao término da missa, a partir das 09:00 começará a construção das girândolas. Que será na principal rua da cidade. Próximo ao cartório seguindo até ao centro da cidade Uns 100 metros antes do hospital. Haverá ainda a maior girândola rasteira do mundo. A queima de fogos durará de 30 a 40 minutos. Machados é rico na cultura, na culinária e artesanato. Tudo feita da Banana. O município é denominado a TERRA da Banana. Na mesma data as 11 horas da manhã acontece uma seção especial na câmara de vereadores de Machados. Na ocasião a Jornalista Jô Mazzarolo Diretora de jornalismo da TV Globo Nordeste vai receber o título de cidadã Machadense. Machados antes de ser emancipado era o terceiro Distrito de Bom Jardim. O prefeito na época 1963 era Noé Souto Maior. Ele está com 91 anos e nos concedeu entrevista em vídeo contando todo processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artistas são convocados a "declarar seu amor" por Limoeiro. Falta a cidade corresponder a esse amor

  A Prefeitura Municipal de Limoeiro lançou a Mostra Cultural Virtual sobre Limoeiro, onde cada artista seja de qual área for, poderá se ins...