segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Dilma hoje se defenderá no Senado

Foto ilustração
A novela do impeachment pode estar chegando ao fim. A presidente afastada, Dilma Rousseff (PT), acaba de chegar ao Senado Federal para sua defesa. A presidente afastada tentará se defender das acusações que levaram ao seu afastamento, em maio. Ela também poderá reforçar a tese de que foi vítima de um "golpe".

Dilma chegou ao Senado acompanhada do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT). O Senado julga se a presidente cometeu as chamadas "pedaladas fiscais" ou não. Em maio, a presidente foi afastada, depois de sessões na Câmara e no Senado, e desde então, o presidente interino do Brasil é o vice dela, Michel Temer (PMDB).

Nesses dias, o Senado vem debatendo o assunto, e com clima de total tensão, tendo havido até acusações mútuas entre senadores, como aconteceu entre o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e a senadora Gleisi Hoffman (PT-PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta sexta-feira - 19/04/2024

  Hoje completam 142 anos do nascimento de um presidente que marcou história no Brasil. Nascia em 19 de abril de 1882 o gaúcho Getúlio Dorne...