segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Conheça o perfil de Thiago Cavalcanti e Zé Nilton

O prefeito atual de Limoeiro, Thiago Cavalcanti (PTB), vai estar mesmo na disputa pela reeleição (ou eleição, já que em 2012 ele foi eleito vice-prefeito na chapa de Ricardo Teobaldo e assumiu o mandato no decorrer desse período).

Thiago, nascido em 25 de outubro de 1983, tem 32 anos e é bancário. É filho do ex-prefeito de Limoeiro por dois mandatos, José Artur Teobaldo, e de Ana Cristina Ferreira de Andrade Cavalcanti. Thiago já vem de família política, pois seu pai foi vereador e prefeito em Limoeiro por duas ocasiões, sua mãe foi vereadora entre 2001 e 2005, além de dois tios também serem políticos: Ricardo Teobaldo foi deputado estadual, prefeito e agora é deputado federal, e José Humberto é deputado estadual.

Thiago atuou na juventude da campanha de Ricardo em 2004, e em 2008, foi candidato a vereador, sendo eleito, pelo PSDB. Exerceu apenas um mandato de vereador, e teve atuação reconhecida, principalmente na área de esportes. Em 2012, Thiago não se candidatou à reeleição, pois assumiu um desafio maior ainda: Ricardo Teobaldo precisava trocar de vice, uma vez que sua então vice-prefeita Virgínia Aquino, havia já vindo do mandato de Luiz Raimundo no mesmo cargo.  E Thiago acabou sendo o escolhido para compor a chapa majoritária. E foi eleito em 7 de outubro de 2012 vice-prefeito de Limoeiro. Nesse período do segundo mandato de Ricardo, também ocupou a pasta da Secretaria de Administração.

Em abril de 2014, Ricardo Teobaldo deixa a prefeitura e Thiago assume os comandos da Princesa do Capibaribe, se tornando o mais jovem prefeito empossado. Thiago assume o desafio de dar continuidade à administração de seu tio, que foi aprovada por grande parte da população limoeirense.

Agora, Thiago sai candidato a prefeito, com o apoio de doze partidos: PTB, PR, PT, SDD, PEN, PSD, PRB, PTdoB, PRP, PTN, PMN e PTC.

O escolhido para ser o vice de Thiago é José Nilton Cavalcanti, ou simplesmente Zé Nilton (PR). Aos 49 anos, Zé Nilton já está em seu quarto mandato de vereador em Limoeiro, tendo sido inclusive presidente da Câmara entre 2011 e 2012. Zé Nilton entrou na política em 1996, candidatando-se a vereador, mas não foi eleito, conseguindo a eleição apenas em 2000, e depois sendo reeleito em 2004, 2008 e 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...