quinta-feira, 16 de junho de 2011

GALPÃO DAS ARTES NA FEIRA DE CUMARU

A ‘‘Inconveniência de ter coragem'', do Pontinho de Cultura Galpão das Artes, em Limoeiro, continua na estrada com a execução do projeto "Em Pernambuco o lugar de boneco é na feira", patrocinado pelo Banco do Nordeste e em parceria com o BNDES, através do programa cultural na edição 2010. Neste sábado (18), está confirmada a apresentação no pátio da feira do município de Cumaru, a partir das 10 h da manhã, com logística da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania.

No elenco, estão os atores Jadenilson Gomes, Tarcísio Queiroz e Charlon Cabral, que dominam o processo desde 2002. A novidade é a participação de Kettuly Muniz e Lucas Rafael, que agora desbravam a dramaturgia de Ariano Suassuna. O retorno da montagem traz a inovação de uma circulação com dez sucessivas apresentações em feiras livres nos municípios do entorno de Limoeiro proporcionando uma intimidade do mamulengo enquanto no espaço da feira. Os municípios já contemplados foram: Limoeiro, Orobó, Chã de Alegria e Feira Nova.

"A intervenção artística realizada nas feiras livres dos municípios representa o diferencial. Tais apresentações contemplam o direito constitucional de acesso gratuito à cultura aos cidadãos", explica o arte-educador Fábio André. "Revisitar Suassuna na ‘Inconveniência de ter coragem' é reafirmar o bom teatro realizado no Interior de Pernambuco nos últimos tempos. É uma verdadeira ‘presepada' o que os atores prometem fazer em feira livre", acrescenta Fábio, diretor do espetáculo.

Com informações do Galpão das Artes / Imagem: Arquivo Pontinho de Cultura

Blog do Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quinta-feira - 18/04/2024

  A menos que aconteça alguma hecatombe, será muito difícil no Recife o atual prefeito João Campos (PSB) não ser reeleito. E provavelmente n...