sábado, 16 de março de 2024

Advogados lançam livro para proteger empresas e empresários




No Brasil, os desafios do empreendedor são diversos. A carga tributária, os encargos trabalhistas e a falta de uma política efetiva que proteja os investimentos são algumas delas. Pensando em ajudar a proteger as empresas e os empresários, os advogados Joaquim Neto Barbosa e Diego Santos coordenaram um projeto editorial que reúne textos de nove advogados, todos voltados para a orientação e dicas para alavancar os negócios.

O livro Blindagem Empresarial foi lançado nesta sexta-feira, 15/03, e ficará disponível a todos que queiram desvendar os melhores caminhos a serem trilhados nos empreendimentos.  

Blindagem Empresarial traz instrumentos jurídicos para proteger o patrimônio das empresas e dos empresários e também alcançar a redução de despesas e o incremento da competitividade da entidade empresarial.

De acordo com os organizadores, o conteúdo do livro é uma forte contribuição ao mundo empresarial, que é quem gera emprego e renda, inova, “viabiliza avanço, coloca bens e serviços à disposição dos clientes, pelo melhor preço e com as melhores condições”. 

O lançamento marca os 52 anos do escritório de advocacia, Joaquim Neto Barbosa Advogados Associados, e a defesa aos empresários se pauta em dicas para o reconhecimento e avanço do empreendedorismo, sob o aspecto jurídico. 

O conteúdo também inclui assuntos como a defesa do melhor benefício previdenciário, o combate ao assédio moral no trabalho, crime de apropriação indébita previdenciária, adequação da empresa contemporânea à Lei Geral de Dados Pessoais (LGDP), análise de bens previstos no ordenamento jurídico brasileiro e suas peculiaridades, usucapião, principais implicações de acordo de não persecução em benefício do empresário e como demitir de forma segura.

Os interessados podem entrar em contato com o Escritório Joaquim Neto Barbosa Advogados Associados para ter acesso ao livro e também acompanhar o conteúdo pelas redes sociais do escritório.

Texto Sivaldo Venerando 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kátia Rodrigues fora da programação do São João de Limoeiro

Uma das maiores surpresas da divulgação da programação do São João de Limoeiro foi a exclusão da cantora Kátia Rodrigues da programação. Não...