sexta-feira, 21 de maio de 2021

CPRH disponibiliza relatório sobre impacto ambiental do projeto de aterro sanitário

 

A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) informa que está disponível no endereço eletrônico da CPRH (www.cprh.pe.gov.br) o Relatório de Impacto Ambiental (Rima) do projeto Aterro Sanitário Capibaribe, proposto para ser instalado no município de Passira. O Rima é o documento que, de forma didática, apresenta os principais conteúdos de outro documento: o Estudo de Impacto Ambiental (EIA).
O relatório tem como objetivo comunicar ao público leigo da sociedade civil as informações e os dados produzidos no processo de elaboração do EIA. A sua função é baseada no principio da transparência pública. O documento, referente ao projeto de Aterro Sanitário Capibaribe, traz a justificativa e objetivo da instalação do referido aterro no munícipio de Passira.
O Rima traz informações sobre os impactos ambientais, positivos e negativos, que podem ocorrer e as medidas a serem adotadas para potencializar, evitar ou minimizar esses impactos.  O documento também esclarece sobre consequências relativas às fases de planejamento, instalação e operação do empreendimento. (Assessoria de Comunicação da CPRH)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inácio Filho anuncia apoio a Iza Arruda e deixa a base governista

  O vereador Inácio Filho deixou a base política do prefeito Orlando Jorge e migrou para a oposição. O vereador ainda anunciou apoio à candi...