quarta-feira, 22 de agosto de 2018

José Humberto Cavalcanti registra criação de Instituto Histórico em Limoeiro



A criação do Instituto Histórico, Geográfico e Cultural de Limoeiro, no Agreste Setentrional, foi destaque no pronunciamento feito pelo deputado José Humberto Cavalcanti (PTB) durante a Reunião Plenária desta terça (21). Para o parlamentar, o surgimento da entidade, responsável por catalogar os principais eventos ocorridos no município nessas áreas, é sinal de “desenvolvimento cultural, gosto pela história e desejo de preservar valores”.

Cavalcanti registrou, ainda, a posse dos membros da diretoria do instituto, realizada na última sexta (17). Silvado Venerando e Maria Inez Duarte foram eleitos para os cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente. “A instalação de espaços como esse só ocorre quando a sociedade percebe a necessidade de se ter uma instância capaz de catalogar, registrar e preservar os principais eventos históricos e políticos”, opinou.

Texto e foto da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em pleno dia das eleições, morre Fernando Lucena, esposo de Raquel Lyra

  Morreu em Caruaru neste domingo aos 44 anos vítima de infarto, Fernando Lucena, o marido da candidata a governadora de Pernambuco, Raque...