sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Grupo luta pelo resgate e proteção de animais em Limoeiro


O grupo AVL (Adoráveis Vida Lata) é um grupo de ativistas que tem como objetivo o resgate e proteção de animais de rua (cães e gatos), que estão abandonados em situação de risco. Segundo a secretária Ana Patrícia Fonseca, o foco é levar soluções para quem se dispõe a ajudar. Os animais abandonados contam com a defesa dos ativistas. Mas os obstáculos são muitos, como a falta de recursos e política públicas para a causa animal.


O grande desafio é conscientizar a sociedade sobre a importância de se responsabilizar pelos cães e gatos com quem convivem. O grupo ainda pretende reivindicar posteriormente um lugar para os peludinhos. No momento, não estão recolhendo, apenas têm a função de oferecer ajuda imediata.

"Precisamos de políticas públicas mais efetivas e que o poder público assuma sua responsabilidade em relação aos cães e gatos de rua", revela a secretária Ana Patrícia Fonseca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artistas são convocados a "declarar seu amor" por Limoeiro. Falta a cidade corresponder a esse amor

  A Prefeitura Municipal de Limoeiro lançou a Mostra Cultural Virtual sobre Limoeiro, onde cada artista seja de qual área for, poderá se ins...