domingo, 24 de setembro de 2017

Vereadores de oposição falam sobre projeto da PML do Código Tributário

Na manhã deste domingo (24), os quatro vereadores integrantes da bancada de oposição ao prefeito João Luís Ferreira Filho (PSB) reuniram a imprensa para falar a respeito do recente projeto que visa atualizar o Código Tributário do município. Os vereadores Luiz Antônio (PTB), Daniel do Mercadinho (PTB), Marcos Sérgio (PSD) e Robertinho Galvão (PSD) fizeram várias críticas ao projeto e à forma como ele foi enviado à Câmara, em regime de urgência. Os vereadores pontuaram que "os mais pobres sofreriam para pagar impostos".

O prefeito Joãozinho chegou a retirar o projeto para reformulação, mas os vereadores de oposição defenderam o arquivamento do projeto. Os vereadores também destacaram que ainda não haviam se manifestado antes por causa que precisaram estudar antes o referido projeto para darem uma opinião, já que ele foi enviado em caráter de urgência. E negaram a acusação de "criar embate político". Os edis destacaram que foram várias classes de comerciantes e o povo em geral quem mais levantaram voz contra o projeto. Ainda foi lembrado que a Prefeitura do Recife, por exemplo, seguiu caminho oposto, isentando taxistas e mototaxistas de impostos, nesse atual momento da crise que o Brasil vive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...