terça-feira, 12 de setembro de 2017

Galpão das Artes arrecada retalhos para montagem de novo espetáculo


Uma montagem teatral sugere a descoberta de uma proposta cênica. E assim, quando definida a estética que responsabilizará elementos visuais, como: figurino, cenário e encenação; começa também a construção do processo criativo, mais conhecido como colocar a "mão na massa". Para o próximo espetáculo do Centro de Criação Galpão das Artes, a opção é pelos retalhos da rede de dormir, cortina, toalha de mesa, colcha e lençol. Tudo velho. Isto mesmo!



Subsidiado pelo ensinamento da história da colcha de retalhos e o bom gosto do carnavalesco Joãozinho Trinta da Beija Flor, o encenador Charlon Cabral cria os elementos visuais. A obra inspiradora é de Ariano Suassuna, que agora em 2017 celebraria 90 anos, se vivo estivesse. O diretor da peça “bebe” na fonte do circo, naquele “tomara que chova” que todos nós conhecemos.



E para isso, a campanha continua e você pode doar lençol, toalha de mesa, rede, cortina, desde que seja material velho. Somente assim, você colabora com o processo de construção do novo espetáculo. A entrega pode ser feita em horário comercial no Centro de Criação Galpão das Artes, que fica localizado à Rua Vigário Joaquim Pinto, 465, no Centro de Limoeiro.
BLOG DO AGRESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...