sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Centro de Criação Gaplão das Artes com o pé na estrada rumo ao 1º Festival de Teatro Terra das Águas (FESTERAGUAS) em São Benendito do Sul




A cidade de São Benedito do Sul, na Mata Sul do Estado, recebe, de 6 a 9 de setembro, o 1° Festival de Teatro Terra das Águas (Festeraguas). A ação vai levar ao município 14 espetáculos, sendo cinco dirigidos à infância e juventude e nove ao público adulto. A mostra é competitiva e as peças da programação podem ser premiadas em 15 categorias com o troféu Pequena Barca. As apresentações serão tanto na sede da cidade quanto no distrito de Igarapeba. As apresentações são gratuitas.

Quem realiza o festival é uma organização da sociedade civil, o Fórum Permanente de Cultura SBS Engenho de Arte, com o apoio  da Federação de Teatro de Pernambuco - FETEAPE e da prefeitura da cidade. Entre os espetáculos selecionados, estão O mascate, a pé-rapada e os forasteiros, do Recife, e História de Lenços e Ventos, de Limoeiro, dia 09 de setembro às 17 horas, na praça Caetano Alves de Aquino. E logo pela manhã deste mesmo dia a brinquedista Edna Alves ministrará uma Oficina de Brinquedos Populares para professores e artistas envolvidos no Festival.

Além dos espetáculo, estão previstas ações paralelas. As palestras são intituladas As lendas da pequena barca, com a professora e escritora Socorro Duran e Formas de organização e mobilização popular, com o professor, escritor, diretor regional do SINTEPE e vice-presidente da Academia Palmarense de Letras Arantes Gomes. Além disso, haverá o lançamento dos livros Diálogo em Prosa, de Arantes Gomes, Lendas de Igarapeba, de Socorro Duran e Educação informal para o teatro: ecos da ação de entidades representativas da sociedade civil organizada, de Didha Pereira.

Contato com Fábio André, da produção executiva pelo número: 81 . 9 9739.6207 - TIM

Texto e foto Centro de Criação Galpão das Artes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta sexta-feira - 19/04/2024

  Hoje completam 142 anos do nascimento de um presidente que marcou história no Brasil. Nascia em 19 de abril de 1882 o gaúcho Getúlio Dorne...