quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Demora na resposta de requerimentos provoca debate caloroso na Câmara Municipal

Foto Jair Ferreira - apesar de ser da situação, Higino criticou nota da PML
Em sessão realizada na Câmara Municipal de Limoeiro na tarde-noite desta terça-feira (08), o clima tranquilo cedeu lugar à tensão quando se falou na questão da Prefeitura demorar a responder requerimentos. O vereador Zé Higino (PP), da bancada situacionista, criticou a nota enviada pela PML ao Blog do Agreste, de Alfredo Neto (e que também veio a ser publicada neste blog), na qual a Prefeitura alega que "As atuais pendências se devem ao atraso no envio pela Câmara Municipal". 

O vereador contestou a nota, dizendo que os requerimentos são enviados imediatamente após a aprovação dos mesmos. O vereador Zózimo (PRB) também subiu à tribuna e contestou a demora na resposta aos requerimentos, e chegou a fazer uma comparação inusitada: "Nós temos que aproveitar o poder que temos, senão isso aqui vai virar uma "Escolinha do Professor Raimundo", onde não tem ordem", disse o vereador, fazendo referência ao famoso programa humorístico de Chico Anysio onde ele interpretava o tal professor, numa classe com alunos cômicos, bagunceiros e barulhentos. 

No fim, o presidente da Câmara, Juarez (DEM) - que também pertence à bancada governista - , antes de encerrar os trabalhos, também criticou a nota, e garantiu que os requerimentos são enviados pelo menos "dois dias após a aprovação dos mesmos, e tenho como provar por que ficam protocolados", disse o vereador, que ainda disse que o "assessor que emitiu essa nota deveria admitir que errou"

A demora na resposta dos requerimentos já havia sido motivo de debate e o questionamento foi feito por vereadores da bancada de oposição: Marcos Sérgio (PSD), Luiz Antônio (PTB), Daniel do Mercadinho (PTB) e Robertinho Galvão (PSD). Ontem, o assunto tomou um contorno maior devido à nota divulgada pela Prefeitura, que recebeu críticas até de vereadores da situação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alemães presos por fazerem saudação nazista em frente à casa onde nasceu Hitler

  Quatro cidadãos alemães foram presos em Braunaum am Inn, na Áustria. Eles estavam prestando homenagens ao ditador Adolf Hitler, em frente ...