sábado, 4 de fevereiro de 2017

Corpo de Bombeiros vai pra Surubim. E como fica Limoeiro?

Essa semana, uma notícia que foi uma bomba no sonho de muitos limoeirenses: o Corpo de Bombeiros, que deveria vir para nossa cidade de Limoeiro, acabou indo para... Surubim. Depois do Pátio do Detran, agora perdemos e levamos mais um "gol" da terra da vaquejada. Até quando?

O silêncio dos políticos daqui - independente de partidos - está impressionante. Muitos não levantam a voz para protestar. O Corpo de Bombeiros, não faz muito tempo, foi anunciado para Limoeiro, tinha até terreno na PE-90 que havia sido doado para o Estado.

Mesmo tendo sido anunciada inicialmente para Limoeiro, não houve nenhuma consulta ao povo para a mudança de endereço do Corpo de Bombeiros. Simplesmente, foi uma decisão de "goela abaixo". Surubim será o endereço do Corpo de Bombeiros que era sonhado pelos limoeirenses.

Não somos contra o crescimento de Surubim. Muito pelo contrário. Este blogueiro, em particular, nutre muito carinho, não só por Surubim, como por toda a região do Alto Capibaribe - Vertentes, Taquaritinga do Norte, Toritama, Santa Cruz do Capibaribe, Frei Miguelinho, Santa Maria do Cambucá, Casinhas, Vertente do Lério, também -. O que não conseguimos entender é que uma cidade ganhe em detrimento de outra. Será que não se poderia instalar o Corpo de Bombeiros LÁ e AQUI? Surubim é uma cidade pólo, assim como Limoeiro, e ambas poderiam atender cidades vizinhas.

Esperamos que os políticos que aqui foram votados honrem os votos que receberam e procurem defender mais os interesses da Princesa do Capibaribe. Limoeiro tem perdido, e perdido muito. E isso vem acontecendo há algum tempo, sem nenhum tipo de reação.

Depois do Pátio do Detran, do Corpo de Bombeiros, será que teremos mais alguma perda? Com a resposta, o Governo de Pernambuco e nossos deputados federais e estaduais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...