Após duas temporadas batendo na trave, o Sport finalmente conseguiu voltar à elite após três anos de ausência. Com dois gols de Lucas Lima, o Leão venceu o Santos por 2x1 e carimbou o acesso à elite do Brasileirão 2025. O gol do Peixe foi marcado por Wendel.
Após dois anos seguidos brigando pelo acesso e figurando na 7ª colocação, o Leão precisava retornar de uma vez por todas. Rebaixado em 2021, brigou pelo acesso em 2022, mas sucumbiu diante de Bahia, Vasco, Grêmio e Cruzeiro. Já em 2023, o Leão parecia que ia finalmente voltar à elite, mas após várias rodadas no G4, acabou saindo na reta final, e deu a vaga para Vitória, Juventude, Criciúma e Atlético/GO.
Neste ano de 2024, parecia que mais uma vez o Leão ia repetir o roteiro. Começou mal a competição, chegou a trocar de treinador, até que chegou Pepa, que tirou o time do meio da tabela para a briga pelo título. Entretanto, três jogos sem vitória foram o suficientes para a torcida do Leão temer a repetição do filme de 2023. Junte-se isso ao fato que o Ceará cresceu na reta final, ameaçando o acesso do Leão.
Na rodada de hoje, o Sport, figurando na 5ª posição, era o único que dependia de outro resultado para subir. O Mirassol venceu a Chapecoense por 1x0, mas o Ceará empatou com o Guarani em 0x0 e o Novohorizontino perdeu para o Goiás por 1x0, perdendo a vaga.
O Sport encerra na 3ª posição, com 66 pontos, subindo juntamente com o Santos - que já havia garantido o acesso e o título -, o Ceará e o estreante Mirassol. Um dado curioso é que caso o Vitória consiga se garantir na elite, o Nordeste poderá ter cinco representantes na elite no próximo ano, um recorde na Era de Pontos Corridos - Fortaleza já se garantiu na elite e o Bahia está muito perto de atingir esse objetivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário