quarta-feira, 17 de julho de 2024

Orlando confirma Zé de Nena como seu vice novamente e quebra tabu

 

Na noite desta quarta-feira, em Limoeiro, o prefeito Orlando Jorge (Podemos) oficializou a escolha do atual vice-prefeito Zé de Nena Barbosa (PSDB) para repetir novamente a dobradinha nas eleições deste ano. Orlando, com esse ato, se torna o primeiro prefeito que partirá para a disputa pela reeleição com o mesmo vice do primeiro mandato. 

Em 1996, Luís Heráclio foi eleito prefeito tendo como vice Paulo Siqueira, mas em 2000, Luís Heráclio foi reeleito tendo Orlando Jorge como seu companheiro de chapa, depois de um rompimento político de Siqueira. No ano de 2008, Ricardo Teobaldo se elegeu com Virgínia Aquino na vice, mas em 2012, Thiago Cavalcanti substituiu Virgínia na disputa bem-sucedida pela reeleição de Ricardo. E ao contrário do primeiro caso, não foi rompimento político, e sim, por que Virgínia já vinha de um mandato anterior como vice-prefeita de Luís Raimundo, antecessor de Ricardo, e ela já estava inelegível para um terceiro mandato consecutivo como vice. 

Em 2016, Joãozinho foi eleito prefeito e tinha como vice Marcelo Motta. Mas um rompimento político os afastou, e Joãozinho partiu para a reeleição tendo Luís Roberto como seu companheiro de chapa. Ao contrário dos outros dois casos acima, Joãozinho não conseguiu a reeleição e Luís Roberto não ocupou o cargo de vice. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Daniel do Mercadinho se pronuncia pela primeira vez após as eleições

O vereador Daniel do Mercadinho (MDB) foi entrevistado na manhã desta quarta-feira (16) na Cultural FM. Foi a primeira entrevista do vereado...