terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Justiça determina retotalização de votos para vereador em Limoeiro

 


Com a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) de cassar a chapa proporcional do PDT que concorreu à Eleição 2020, em Limoeiro, consequentemente cassar o mandato do vereador Jaciel do Parque, por fraude à cota de gênero, o juiz Alfredo Bandeira convocou nova totalização dos votos para 14 de fevereiro, a partir das 13h30, no Fórum Eleitoral. Após o procedimento no sistema eleitoral, será estabelecida a nova formação da Câmara de Vereadores.


As denúncias foram feitas pelos candidatos Diego Ricardo (PT) e Marquinhos Paz (PSB). A candidatura fictícia foi de Sandra Maria (PDT). Ela não obteve nenhum voto. O Ministério Público Eleitoral opinou pela procedência do pedido inicial, justificando no parecer a violação pelo PDT da cota de gênero prevista na Lei Federal 9.504/95, a partir do registro de candidatura feminina fraudulenta. Clique e relembre a decisão inicial que originou a cassação da chapa e do único mandato conquistado pelo partido.

Blog do Agreste 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputado Henrique Queiroz Filho destina quase meio milhão de reais para investimentos em diferentes áreas de Limoeiro

O deputado estadual Henrique Queiroz Filho (PP) apresentou, nessa quinta-feira (29), no fechamento do segundo bimestre de 2024, detalhes dos...