terça-feira, 8 de junho de 2021

Estudantes limoeirenses recebem Kit de Alimentação Escola


Cerca de 5.800 estudantes da Rede Municipal de Ensino de Limoeiro receberam os kits de Alimentação Escolar, distribuídos pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e Esportes (SMEE).

A entrega vem sendo feita diretamente nas escolas e creches do município, de onde as famílias dos estudantes matriculados têm acesso ao alimento, com todos os cuidados propostos pelas autoridades sanitárias, no sentido de evitar o contágio pelo novo Coronavírus.

Todos os kits foram montados de acordo com as orientações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) com acompanhamento de nutricionistas. Dessa forma tem sido possível garantir gêneros alimentícios de qualidade na mesa de muitos limoeirenses. A cada entrega são mais de 55 toneladas de alimentos distribuídos, o que otimiza as refeições das famílias que têm sofrido com o impacto econômico causado pela atual crise sanitária.

Pais que têm filhos matriculados nas creches, por exemplo, recebem 22 itens que compõem o kit com açúcar, amido de milho, aveia em flocos, arroz, farinha de mandioca, feijão carioca, fubá, leite em pó, macarrão, soja, carne de frango, carne bovina moída e outros. Já os matriculados nas escolas são contemplados com os seguintes itens: açúcar, amido de milho, arroz, biscoito doce, biscoito salgado, charque, colorau, farinha de mandioca, feijão carioca, fubá, leite em pó, macarrão, sal, sardinha e soja.

“Agradeço pelos kits que as crianças estão recebendo, por parte da Secretaria de Educação, pois é uma ajuda importante nesse momento que vivemos. Também agradeço ao CMEI Irmã Marta, que, assim como outras escolas, tem tido uma boa atenção e compreensão com as famílias dos alunos. Sempre ligam ou se comunicam pelo grupo de Whatsapp para saber como as crianças estão”, destacou Luciana Feitosa, que tem criança matriculada no CMEI.

Para Cely Isabela, que também é mãe de aluno da Rede Municipal e moradora do Alto do Jenipapo, no Centro da cidade, o kit “chega na hora certa. Quero agradecer a todos pelo atendimento excepcional e também pelo kit merenda. Que Deus abençoe a todos”.



Zelo com o dinheiro público

O zelo com o dinheiro do contribuinte tem sido uma marca da atual gestão. No caso da SMEE, durante a aquisição dos kits de Alimentação Escolar, foi notada a entrega de alimentos que estavam em desacordo com as normas contratuais. Além disso, a empresa responsável por fornecer os kits enviou produtos com o prazo de validade perto do vencimento.

Sempre zelosos com o dinheiro público, o secretário Municipal de Educação e Esportes, Fernando Melo, orientado pelo prefeito Orlando Jorge, pediu a substituição dos alimentos, o que atrasou um pouco a entrega dos kits.

“Tivemos um pequeno atraso porque a empresa colocou alguns produtos de qualidade inferior aos que estavam propostos no contrato. Nós fizemos voltar a carga para ser substituída, a fim de garantir alimento de qualidade na mesa dos nossos estudantes. Além disso, produtos com a data próxima do vencimento também tiveram que ser substituídos com vistas a assegurar uma nutrição que não ofereça perigo à saúde de quem consome”, ressaltou.

Por Sivaldo Venerando 

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artistas são convocados a "declarar seu amor" por Limoeiro. Falta a cidade corresponder a esse amor

  A Prefeitura Municipal de Limoeiro lançou a Mostra Cultural Virtual sobre Limoeiro, onde cada artista seja de qual área for, poderá se ins...