terça-feira, 8 de junho de 2021

Alepe debate a privatização da Eletrobrás

 

A Assembleia Legislativa de Pernambuco irá debater a importância do sistema Eletrobrás/Chesf e sua possível privatização. A proposição é do deputado Isaltino Nascimento. A discussão acontece amanhã, às 10h, durante a Comissão de Administração Pública. A transmissão será ao vivo pelo canal da Alepe no YouTube e também pela TV Alepe.

Os debatedores da audiência serão José Ailton Lima (ex-diretor Chesf), José Hollanda (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas de Pernambuco), Fabíola Antezana (Coletivo Nacional dos Eletricitários) e Vicente Andreu (ex-presidente Agência Nacional de Água). O deputado Isaltino irá mediar a audiência.

“É um erro brutal a privatização da Eletrobrás. Em nenhum País desenvolvido do mundo se tira do Estado o controle de hidrelétricas. Até nos Estados Unidos muito mais da metade das hidrelétricas são estatais por uma questão estratégica de soberania nacional, regulação de tarifa e garantia do serviço”, explica Isaltino. “Nossa ideia é levantar esse debate e ouvir os expositores, ainda que exista pouca possibilidade de não reverter a aprovação da Medida Provisória 1.031 pelo Congresso Nacional”, completa.

Isaltino também alerta para a possibilidade do aumento de energia, uma das maiores preocupações da população. “É certo que irá prejudicar os consumidores. O cálculo é que a conta de energia suba mais de 10%”, explica o deputado. 

FONTE: BLOG DO MAGNO MARTINS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista TOTAL designará representantes oficiais em todo o estado de Pernambuco e Fernando de Noronha

  A partir de hoje o veículo pernambucano está à disposição para receber candidatos dispostos a fazerem parte da revista que mais cresce no ...