quinta-feira, 18 de junho de 2020

Posto de Combustível consegue vitória contra Sindicato na Justiça


O posto de combustível Caruaru Comércio de Combustíveis Ltda obteve vitória na Justiça do Trabalho contra o Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo em Loja de Conveniência e Lava Jato do Estado de Pernambuco.

O Sindicato propôs ação para obrigar a empresa a cumprir a Convenção Coletiva vinculada aos empregados dos postos de combustíveis, inclusive a custear assistência médico-odontológica por cada empregado e a contratar de seguro de vida e de acidentes pessoais.

Defendida pelos advogados Dr. Joaquim Neto Barbosa, Dr. Diego Santos e Dr. Bruno Motta, a empresa apresentou seu planejamento trabalhista e alegou que não tem vínculo empregatício de forma direta com funcionários (atua com terceirizados), não existindo razão para seguir a convenção dos postos.

A Justiça do Trabalho deu razão à empresa. A decisão baseou-se no fato da inexistência de trabalhadores do posto na “base territorial do sindicato autor”. Em razão da terceirização planejada pela empresa, não há como obrigá-la a seguir convenção dos postos, “já que não mantém vínculo empregatício direto”, diz a sentença, em relação à qual não cabe mais Recurso.

Pela derrota na disputa judicial, a Justiça ainda condenou o Sindicato a pagar os honorários dos advogados do posto e também as custas processuais.
Foto: Reprodução

Por Sivaldo Venerando

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artistas são convocados a "declarar seu amor" por Limoeiro. Falta a cidade corresponder a esse amor

  A Prefeitura Municipal de Limoeiro lançou a Mostra Cultural Virtual sobre Limoeiro, onde cada artista seja de qual área for, poderá se ins...