quarta-feira, 20 de setembro de 2023

Educação de Limoeiro abre seleção simplificada para pedagogos

 


A Prefeitura de Limoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, lançou o edital do processo simplificado de seleção de docentes pedagogos e de docentes tutores de Língua Portuguesa e Matemática para atuação no Projeto Saber Mais. A inscrição e a entrega do currículo são exclusivamente presenciais e ocorrem de 19 a 21 de setembro, das 8h às 17h, na sede da própria secretaria, que fica na Rua Vigário Joaquim Pinto, 643 A, no Centro. 

 

Há 20 vagas para pedagogos e 5 para tutores. A seleção será dividida em três etapas: análise curricular; apresentação de plano de aula; e entrevista e defesa do plano. Conforme o cronograma da seleção, os candidatos deverão entregar o plano de aula de forma presencial no dia 22 de setembro. A entrevista e a defesa do plano acontecerão entre os dias 25 e 26. O resultado preliminar está previsto para 27 de setembro, enquanto o resultado final será divulgado no dia 29.

 

Conforme apurado pelo Blog do Agreste, os selecionados receberão bolsa estímulo adesão, sendo R$ 1,5 mil para o professor pedagogo e R$ 720 para o professor tutor. A atuação deles será de outubro a dezembro de 2023. O edital completo, com outros detalhes, inclusive carga horária da jornada de trabalho e ficha padrão de inscrição, pode ser conferido na edição desta terça (19) do Diário Oficial dos Municípios. A ficha padrão de inscrição está em anexo ao edital

 

Projeto – Saber Mais se configura enquanto uma proposta de intervenção a ser desenvolvida em aulas extras ofertadas aos estudantes do 3º ao 9º ano do Ensino Fundamental, selecionados de acordo com o resultado de avaliações internas e externas de Língua Portuguesa e Matemática. Na etapa dos anos iniciais (3º ao 5º ano) participarão até 300 estudantes, agrupados em turmas de até 15 componentes, com as aulas ofertadas no contra turno em 3 dias da semana.

 

Já na etapa dos anos finais (6º ao 9º ano) participarão até 200 estudantes, agrupados em turmas de até 20 componentes, com as aulas ofertadas em uma dia da semana no contra turno, ou aos sábados no turno matutino. A iniciativa, instituída pela Lei 2.470 de 2023, visa ofertar novas oportunidades de ensino, a fim de elevar a aprendizagem dos estudantes diagnosticados com baixo desempenho no processo de alfabetização e nos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática.

Por Blog do Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nadjane e Eduardinho juntos em Cumaru

  Pré-candidata a prefeita, Nadjane Peixoto ganhou um reforço de peso em Cumaru: o ex-prefeito Eduardo Tabosa, o Eduardinho, decidiu apoiar ...