terça-feira, 3 de dezembro de 2013

MISSA EM HOMENAGEM A MARCELO DÉDA REÚNE DILMA, LULA E OS GOVERNADORES DO NORDESTE

Marcelo Déda descobriu um câncer gastrointestinal havia um ano e três meses. Em maio deste ano, afastou-se do governo de Sergipe e transmitiu o cargo para o vice Jackson Barreto (PMDB) para poder intensificar o tratamento contra a doença, que incluiu sessões de quimioterapia e radioterapia no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo Leia mais Alan Marques/Folhapress
A missa de corpo presente do governador de Sergipe Marcelo Déda (PT), morto nesta segunda-feira (2), no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, reuniu algumas das principais lideranças do PT, parlamentares e governadores do Nordeste em Aracaju, capital sergipana.
O corpo de Déda é velado no Palácio Museu Olímpio Campos, onde deve ficar até a terça-feira (3), dia em que o corpo do petista deverá ser cremado em Salvador. O governador sofria de câncer no sistema gastrointestinal e estava afastado do cargo desde maio deste ano.
A presidente Dilma Rousseff chegou a Aracaju por volta das 18h (19h no horário de Brasília), em avião oficial, e participou da missa reservada para familiares e amigos.
Quem também foi a Aracaju foi o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que fez um discurso emocionado durante a missa para familiares e amigos, lembrando a boa oratória que marcava o governador sergipano.

Ampliar
22.fev.2013 - "Com relação a uma pretensa "rinha", pelo menos um elogio meu amigo e companheiro Eduardo Campos deve aos últimos pronunciamentos das lideranças do PT e do PSDB: elas estão sendo explícitas e sinceras em suas pretensões", afirmou Marcelo Déda (PT-SE), governador do Sergipe, em resposta à declaração de Campos Leia mais Ricardo Marques/Folhapress/Arte/UOL
"A Dilma chegou à Presidência e não esquecemos nunca o seu discurso. Do seu discurso para mim, em 1989, quando fui indicado a ser candidato. Você fez história. E essa história tem significado de vida não só para sua família, mas para todos nós, militantes políticos desse país", afirmou.
Outro ponto ressaltado pelo ex-presidente foi a capacidade de não ter inimigos em sua carreira e chegar a ser elogiado por opositores. "Você era um companheiro capaz de fazer amizade com muita gente, e isso o fez um homem querido aqui em Sergipe. Nós te devemos muito, você não nos deve nada. Vamos ser grato eternamente, que Deus te abençoe", disse Lula.

Ampliar
PT (Partido dos Trabalhadores) - É a legenda da atual presidente do Brasil, Dilma Rousseff, e que tem administrado o Executivo nacional desde 2003, com a eleição de um de seus fundadores, Luís Inácio Lula da Silva. Nomes importantes do partido foram condenados pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por envolvimento no mensalão, dentre eles o deputado federal José Genoino e o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. A sigla recebeu registro definitivo do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em fevereiro de 1982 e surgiu da organização sindical de operários paulistas no final dos anos 1970. Tem como atual presidente o advogado Rui Falcão e, em 2012, recebeu R$ 43,2 milhões do Fundo Partidário Ricardo Stuckert/Instituto Lula/Arte UOL
O velório também reuniu outros nomes fortes da política nordestina, como governadores, parlamentares e líderes de partidos.
"É muita dor para o povo de Sergipe, familiares e amigos. Como pai e homem público é uma pessoa ímpar, alegre, apaixonada pelos valores sergipanos. Foi um grande prefeito. Eu perco um grande amigo. Agora, como disse a presidente Dilma, é se virar no exemplo dele", o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT)
O governador cearense Cid Gomes (PROS), também foi a Aracaju. "Sergipe perde uma pessoa que tinha espírito público, e o Brasil perde uma pessoa experiente num momento necessário. Já o Nordeste perde um defensor de suas causas", afirmou.

FONTE: UOL NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quarta-feira tem amistoso na AABV

 Haverá um amistoso nessa quarta feira dia 01/05/2024 às 08:00 da manhã na AABB em mini Campo, em homenagem ao saudoso Nena Barbosa, contamo...