terça-feira, 17 de dezembro de 2013

CANAVIEIROS FECHAM BR-408 PRÓXIMO A NAZARÉ DA MATA

foto (86)Os produtores de cana da Mata Norte pernambucana, revoltados com as desapropriações de cinco engenhos da usina Cruangi, por parte do governo estadual, acabam de fechar a BR 408, próximo à entrada de Nazaré da Mata, como forma de protesto.
Os agricultores fecharam a via com um caminhão e dois reboques da própria usina, que transportava cana para outras unidades industriais. Eles protestam porque a maioria dos engenhos desapropriados pelo Estado estava arrendada a famílias de agricultores. Além do mais, um desses engenhos iria ser utilizado pela Cruangi como forma de pagamento de suas dívidas a fornecedores de cana, na ordem de R$ 5 milhões.
“O protesto é pela inércia do governo em buscar revolver os problemas dos agricultores e das usinas pernambucanas. Nos últimos anos, 10 unidades já fecharam as portas”, diz Alexandre Andrade Lima, presidente da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco.
O Sindicato dos Cultivadores de Cana do Estado (Sindicape) também está nas mobilizações do protesto.

Fonte: Giro Mata Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quarta-feira tem amistoso na AABV

 Haverá um amistoso nessa quarta feira dia 01/05/2024 às 08:00 da manhã na AABB em mini Campo, em homenagem ao saudoso Nena Barbosa, contamo...