terça-feira, 3 de setembro de 2019

Sérgio Guerra faz falta no cenário político atual

Em um momento crítico na política nacional, estadual e municipal, faz falta o perfil articulador de Sérgio Guerra, ex-senador e ex-deputado federal, falecido em 2014. Ex-presidente nacional do PSDB, Sérgio soube conduzir o partido com maestria, sendo a única legenda na época de oposição ao governo Lula / Dilma que conseguiu um certo crescimento, enquanto DEM, por exemplo, encolhia. No momento tenso de uma polarização tenebrosa entre PT e PSL, Guerra poderia ter influído decisivamente para que o PSDB apresentasse na eleição passada uma candidatura mais competitiva e assim, pudesse deixar fortalecida a chamada "força democrática".

A nível local, Guerra sempre contribuiu decisivamente com a região de Limoeiro, Carpina, bem como a Mata Norte em geral. O então deputado federal lutava por uma duplicação da rodovia PE-90, entre Carpina e Limoeiro, que traria mais desenvolvimento para a região. Sérgio Guerra sempre soube construir boas pontes, entre membros de direita, de centro e de esquerda, com um perfil articulador. Nos dias de hoje, faz uma enorme falta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia 1 de Maio encerra o prazo para se cadastrar no DET

 Empresas do Simples Nacional, MEI (Microempreendedor Individual) e empregadores domésticos têm até 1º de maio para efetuar o cadastramento ...