sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Diário de Pernambuco sob nova direção

Uma notícia que movimentou a imprensa pernambucana foi a troca de direção do DIÁRIO DE PERNAMBUCO, o jornal mais antigo em circulação da América Latina. Os irmãos Alexandre Rands e Maurício Rands, que detinham o controle do veículo de comunicação, vendeu-o ao empresário Carlos Frederico Vital, que tem ligações históricas com o presidente nacional do PSL, deputado federal Luciano Bivar. O valor da transação não foi revelado. Confira a nota abaixo

Nota oficial
Nós, da presidência atual do Diário de Pernambuco, que somos responsáveis pelos jornais Diário de Pernambuco e Aqui PE, além de seus portais na internet, e pelas rádios Clube AM e FM, viemos comunicar a venda de nossa participação e controle nesse grupo de comunicação. Assumimos esse desafio junto a tais veículos de comunicação por entender que jornais e rádios são instrumentos fundamentais para a construção de uma sociedade melhor, fortalecendo a democracia e contribuindo para o amadurecimento das concepções sociais através de debate e difusão de ideias.
Infelizmente, as diversas fragilidades financeiras de uma empresa com o histórico existente nos impediram de prosperar da forma que gostaríamos e que esses meios de comunicação merecem. Estamos confiantes de que esta é a decisão mais acertada para o futuro do Diário e das rádios Clube. Esses veículos representam patrimônios importantes do povo pernambucano e por tal merecem superar as atuais dificuldades. Os novos controladores seguramente terão melhores condições de conduzi-los em tal jornada.
Gostaríamos de finalizar fazendo um agradecimento especial aos nossos funcionários e ex-funcionários, por toda a dedicação e apoio que nos deram ao longo dos últimos quatro anos. Agradecemos também aos leitores e aos parceiros comerciais que estiveram juntos conosco nessa caminhada. Desejamos sucesso aos novos controladores.
Obrigado,
Alexandre Rands e Maurício Rands

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia 1 de Maio encerra o prazo para se cadastrar no DET

 Empresas do Simples Nacional, MEI (Microempreendedor Individual) e empregadores domésticos têm até 1º de maio para efetuar o cadastramento ...