sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Por que a eleição no Congresso é da nossa conta

Rodrigo Maia e Renan Calheiros são os favoritos para a Câmara e o Senado, respectivamente. 
No dia que teremos a posse dos deputados federais, estaduais e senadores eleitos em 2018, teremos também a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco e também serão escolhidos os dirigentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

Para muitos, isso "não nos diz respeito e nem é da nossa conta". Engano, é, sim. Vale ressaltar que do mesmo modo que aqui em Limoeiro, o atual presidente da Câmara de Vereadores, Juarez de Convales (DEM), está na linha de sucessão do prefeito Joãozinho e do vice Marcelo Motta, o mesmo acontece nos níveis estadual e federal.  O presidente da ALEPE está na linha de sucessão do Governo do Estado, enquanto os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal - nessa ordem - estão na linha de sucessão do Governo Federal.

Depois do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e do vice General Hamílton Mourão (PRTB), é o presidente da Câmara e em seguida, o presidente do Senado. E a eleição no Congresso também pode ser importante para pautas defendidas pelo Governo, como por exemplo, a Reforma da Previdência. Sabemos que o Brasil vive um regime semi-parlamentarista, onde o presidente não pode governar sem o apoio do Congresso. Por isso, devemos, sim, nos interessar por essa eleição no Congresso Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputado Estadual Henrique Queiroz Filho articula mais cursos profissionalizantes para mulheres limoeirenses

Tiveram início anteontem no Instituto Padre Luis Checcin, cursos profissionalizantes na área de auxiliar administrativo, cuidadora de idosos...