segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Ministério Público instaura medidas para investigar polêmica de Camaragibe

O MPPE (Ministério Público de Pernambuco) anunciou em nota que instaurou medidas para investigar uma suposta improbidade administrativa por parte do prefeito de Camaragibe, Demóstenes Meira (PTB). Segundo o Ministério, vai ser apurado se o gestor cometeu crime de peculato.

Neste domingo, viralizou nas redes sociais e Whatsapp um áudio atribuído ao gestor de Camaragibe, onde ele "convidou" os servidores municipais a participar do bloco Canário Elétrico que teria como uma das atrações a cantora Taty Dantas, que é sua noiva e também secretária de Assistência Social de Camaragibe.

CONFIRA A NOTA:

"O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) está tomando as providências cabíveis para investigar possíveis práticas de improbidade administrativa trazidas à tona pela divulgação de áudios atribuídos ao prefeito de Camaragibe, Demóstenes Meira.

O procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros, determinou à Assessoria Criminal do Gabinete da Procuradoria Geral de Justiça abrir procedimento investigativo criminal, para apurar se o gestor cometeu crime de peculato, que é uso indevido de recursos públicos para patrocinar fins privados e pessoais. Como prefeitos possuem foro privilegiado, uma eventual responsabilização criminal ficará a cargo do procurador-geral.

Já em relação à prática de improbidade administrativa, o procurador geral encaminhou o material à Promotoria de Justiça de Camaragibe. A promotora de Defesa do Patrimônio Público, Mariana Vila Nova, instaurou procedimento para investigar o caso".

NOTÍCIAS NET RECIFE

https://noticiasnetrecife.blogspot.com/2019/02/ministerio-publico-instaura-medidas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputado Estadual Henrique Queiroz Filho articula mais cursos profissionalizantes para mulheres limoeirenses

Tiveram início anteontem no Instituto Padre Luis Checcin, cursos profissionalizantes na área de auxiliar administrativo, cuidadora de idosos...