segunda-feira, 18 de março de 2024

Raquel na Presidência?


 A fala de Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, que enxerga a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, "disputando a presidência", surpreendeu a muita gente. Ainda mais que em pesquisa recente, a governadora não anda lá bem das pernas, tendo sido a de menor aprovação entre todos os governos estaduais.

Por outro lado sabe-se que o PSDB sonha em recuperar o protagonismo que um dia já teve. Tendo ocupado a presidência da República com Fernando Henrique Cardoso entre 1995 e 2002, atualmente se mantém a margem, praticamente engolido pela odiosa e maligna polarização entre petismo e bolsonarismo. Em 2022, o PSDB sequer lançou candidato a presidência, tendo se contentado com uma vice na chapa de Simone Tebet.

É muito cedo pra dizer que Raquel poderá disputar a Presidência. Por outro lado, o partido deseja quebrar a barreira da polarização que tanto mal tem feito ao Brasil, mas precisa dar tiros certeiros para mais uma vez não morrer na praia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...