quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Técnico de enfermagem fala sobre greve da categoria

A greve que dura uma semana com apoio do SATEMPE- Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de PE, paralisou as atividades de enfermagem em todo o estado, com base na legislação vigente fica garantido ao usuário do SUS o atendimento deixando claro que há apenas 30% de servidores nas atividades.

Este percentual é legal assim como a paralisação destes servidores que estão buscando uma melhoria salarial, por se encontrarem já há dez anos sem nenhum aumento nem reposição salarial. A luta também segundo um dos representantes do movimento, o técnico Paulo Neto, lotado na unidade de Limoeiro onde funciona o Regional ( Hospital José Fernandes Salsa), é por um atendimento melhor, uma melhor qualidade dos serviços do SUS, por  condições de atendimento mais adequadas a população que hoje sofre com o descaso do governo que sucateou a saúde e esqueceu o usuário do Sistema Único de Saúde privilegiando administração indireta. Segundo Paulo Neto o movimento se alastra por todo o estado e não há data para acabar. Até agora o Governo não abriu de fato uma rodada de negociações direta nem acena para isto, mas o movimento acredita que há uma possibilidade de abertura em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia 1 de Maio encerra o prazo para se cadastrar no DET

 Empresas do Simples Nacional, MEI (Microempreendedor Individual) e empregadores domésticos têm até 1º de maio para efetuar o cadastramento ...