sábado, 4 de junho de 2016

Buzinaço ganha as ruas da cidade de Limoeiro












A Secretaria Municipal de Trânsito promoveu, na manhã do dia 31, um grande “buzinaço” que contou com a Guarda Municipal e os mototaxistas. O movimento pelas ruas teve o intuito de chamar a atenção para a importância da conscientização no trânsito. As ações fazem parte da programação da campanha “Maio Amarelo” em Limoeiro, que este ano trouxe como temas a velocidade e o uso do cinto de segurança.

Os participantes percorreram as principais vias da cidade, que a cada rua, ganhava mais adeptos ao movimento de conscientização. A Secretaria Municipal já havia realizado outros eventos alusivos, à exemplo do “panfletaço” nos principais sinais de trânsito da cidade.

Para o secretário da pasta, Coronel Alberto Felipe, a campanha é o meio de alertar as pessoas sobre a conscientização e o dever de cada cidadão sobre as Leis de Trânsito.  “O Maio Amarelo nasceu da necessidade de chamar a atenção das pessoas para a prevenção de acidentes de trânsito. Muita gente pergunta o porquê do amarelo, é porque no semáforo a cor amarela é atenção, e é justamente isso que queremos passar para os limoeirenses”, declarou Coronel Felipe.

No final do percurso, o movimento teve sua concentração na Praça da Bandeira, onde houve o sorteio de diversos prêmios ligados à prevenção de acidentes no trânsito, como capacetes, luvas, manguitos e outros equipamentos. Os prêmios foram fruto de uma parceria firmada com o setor privado e comerciantes.
Quem também deu sua contribuição foi a Secretaria Municipal de Educação foram realizados ao longo do mês várias atividades com os alunos da rede municipal. Em sala de aula, foi repassado diversas orientações e atividades paralelas referentes à causa.

--
Departamento de Imprensa 
Prefeitura Municipal de Limoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Henrique Queiroz Filho lidera homenagem ao professor Marcos Galindo

 Na tarde desta segunda-feira (29), o deputado estadual Henrique Queiroz Filho homenageou o conceituado professor Marcos Galindo, destaque n...