domingo, 18 de outubro de 2015

Fortaleza e Portuguesa "dançaram na chapa quente".


Parafraseando o saudoso Mané Queiroz, ontem, o Fortaleza e a Portuguesa "dançaram na chapa quente". O Fortaleza empatou em 0x0 com o Brasil de Pelotas, e ficou na Série C, enquanto o time gaúcho subiu para a Série B. Essa é a terceira vez que o time cearense é eliminado no Mata-Mata após ter liderado a primeira fase. Parece que uma espécie de maldição está rondando o tricolor do Pici, que disputou a Série A do Brasileiro em 2003, 2005 e 2006. O Fortaleza caiu para a Série C em 2009 e desde então tenta sair sem sucesso, e nos últimos anos, tem sido eliminado após liderar a primeira fase, praticando o famoso "nadar, nadar, nadar e morrer na praia".

A Portuguesa, após o polêmico rebaixamento de 2013, parece que entrou de vez no inferno. A Lusa - que há quem diga que vendeu sua vaga na Série A, não se sabe se para Flamengo ou para Fluminense - , e rebaixada de novo no ano passado para a Série C, foi condenada a ficar mais um ano na Terceirona, pagando muito caro por essa suposta venda. A Portuguesa perdeu por 2x1 para o Vila Nova e viu o time goiano comemorar sua volta à Série B em pleno Canindé.

Hoje e amanhã conheceremos os dois novos promovidos à Segundona. Hoje, a partir das 19h, Londrina x Confiança, no Estádio do Café. O primeiro jogo foi 0x0 em Aracaju. Amanhã, ASA x Tupi, em Arapiraca. o primeiro jogo foi 2x0 pro Tupi, e o ASA terá que vencer por três gols de diferença se quiser estar de volta à Segundona dois anos depois da queda. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Presidência retira do ar vídeo de Lula pedindo voto a Boulos durante ato em São Paulo

  A Presidência da República retirou do Youtube o vídeo da transmissão do ato ocorrido em São Paulo, onde o presidente Lula (PT) chegou a pe...