quarta-feira, 10 de maio de 2023

Ijaciel Soares assume direção do Hospital Regional de Limoeiro

 


O médico ortopedista Ijaciel Soares de Oliveira foi designado pela governadora Raquel Lyra (PSDB) para exercer a função de gestor do Hospital Regional José Fernandes Salsa (HRJFS) de Limoeiro. O ato administrativo consta na edição desta terça (9) do Diário Oficial do Estado (DOE). O médico, que é funcionário de carreira do estado, substitui o enfermeiro Severino Aguinaildo de Lima que estava na direção da unidade desde março de 2019.

 

A chegada de Ijaciel à gestão do HRJFS passou por uma indicação do prefeito de Limoeiro, Orlando Jorge (PODE), com reforço do deputado estadual Gustavo Gouveia (SD) e do ex-deputado federal Ricardo Teobaldo (PODE). Em resposta ao contato do Blog do Agreste, o novo gestor falou do desafio e deu tom de que irá trabalhar para reduzir o número de transferências, fazendo com que os pacientes encontrem atendimento de qualidade e melhor estrutura.

 

“Primeiramente, agradeço à governadora Raquel Lyra, à secretária Estadual de Saúde, Dra. Zilda Calcanti, ao prefeito Orlando Jorge, ao deputado Gustavo Gouveia e ao ex-deputado Ricardo Teobaldo pela demonstração de compromisso em mudar a situação da saúde em nossa região e do Hospital Regional de Limoeiro, que por muito tempo se encontra aquém do potencial que tem para entregar a população.

 

Parabenizo Dr. Aguinaildo pelo excelente serviço prestado durante sua gestão. Mais do que nunca sei que se trata de um grande desafio, porém estarei empenhado em fazer com que o Hospital Regional de Limoeiro consiga entregar à população um atendimento de qualidade, evitando que nossos pacientes não tenham que se deslocar para Recife por falta de estrutura. Só quem precisa do serviço e não o alcança sabe o sofrimento que é ter que se deslocar para outra unidade. Só quem espera meses por um procedimento cirúrgico sabe o quão doloroso é.

 

Será com certeza uma gestão empenhada em entregar o melhor para a população das 20 cidades que compões a GERES II. Por fim, quero estender o empenho às forças políticas da região para que se unam em prol de uma verdadeira mudança no Hospital Regional José Fernandes Salsa”, Ijaciel Soares.

 

Pertencente à II Gerência Regional de Saúde (Geres), também sediada em Limoeiro, o hospital é responsável por atender a população de 20 municípios (Agreste Setentrional e Mata Norte), o que reflete numa população de aproximadamente 600 mil habitantes. Especializado em casos até média complexidade, conta com atendimentos em diversas especialidades, como clínica médica, obstetrícia e traumato-ortopedia. A unidade também agrega maternidade e consultório odontológico.

Blog do Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia 1 de Maio encerra o prazo para se cadastrar no DET

 Empresas do Simples Nacional, MEI (Microempreendedor Individual) e empregadores domésticos têm até 1º de maio para efetuar o cadastramento ...