quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Coluna desta quarta-feira

Hoje, quebrando um pouco o protocolo, o principal texto da coluna de hoje não vai exatamente tratar da política local - as notas abaixo, sim -, mas vai tratar de um assunto que vem dominando essa semana no Brasil. Trata-se do bullyng praticado lá nos Estados Unidos pelo "cantor" MC Gui, que zombou de uma menina que usava peruca e ainda teve a coragem de postar em sua rede social a zombaria. O curioso é que apesar de constar que fez uma tremenda maldade, ele não reconhece o erro, e tenta justificar o injustificável.

Fruto de uma sociedade que parece ter perdido o respeito e o amor pelo próximo, tão bem ensinados por Jesus em sua passagem pela Terra. Esse mandamento de Cristo costuma ser lembrado até por pessoas não-crentes, talvez para cobrar um pouco daqueles que se dizem cristãos mais atitudes de amor. Não bastasse a questionável qualidade musical do que MC Gui toca e "canta", ainda somos "presenteados" por esse tipo de atitude. 

Mas que a maldade praticada pelo MC Gui possa nos servir de reflexão. Estamos errando como sociedade. Precisamos nos amar mais e nos respeitar uns aos outros. Precisa haver mais amor e menos hipocrisia, pois há alguns dos que condenam a atitude do funkeiro que também já praticaram ou praticam algum tipo de "bullyng" no dia a dia. Um dica. Antes de você pensar em fazer qualquer coisa com alguém, pense antes. E se fosse comigo?

Limoeiro - cresce entre os adeptos da terceira via a preferência pelo nome do atual vice-prefeito Marcelo Motta. Muitos nas ruas de Limoeiro comentam que pretendem votar nele, e não no atual prefeito Joãozinho ou em Orlando Jorge, apoiado pelo deputado federal Ricardo Teobaldo.

Timbaúba - Ainda repercute o lamentável episódio ocorrido na semana passada, onde o prefeito Ulisses Felinto (PSDB) invadiu uma sessão da Câmara, protagonizando uma confusão com alguns vereadores, resultando inclusive em tumulto. 

Carpina - O vereador Tota Barreto (PSB) se livrou de mais um processo, desta vez da Justiça Eleitoral, onde vinha sendo investigado por suposta compra de votos nas eleições de 2016. 

Surubim - A prefeita Ana Célia (PSB) sabe que tem uma reeleição um tanto dura para enfrentar e tenta, com o apoio do Governo do Estado, trazer mais obras para a cidade. E disso, ela não pode reclamar, o governador tem beneficiado muito Surubim (o que é correto), mas algumas vezes em detrimento de Limoeiro (o que é errado).

Paudalho - Um caso curioso é que o empresário do ramo da construção civil, Fernandes Júnior, é pré-candidato a prefeito da vizinha Carpina. Em 2016, ele até chegou a registrar seu nome para a disputa eleitoral pra vereador em Paudalho com o nome de Júnior do Sax, mas acabou desistindo.

Nazaré da Mata - Nado Coutinho (PTB) disse que não tem Plano B e será candidato a prefeito. Segundo ele, a rejeição das contas de quando era prefeito no exercício de 2014 não o torna inelegível. 

O Povo Pergunta - Qual será o percentual de renovação na Câmara Municipal de Limoeiro em 2020?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quarta-feira tem amistoso na AABV

 Haverá um amistoso nessa quarta feira dia 01/05/2024 às 08:00 da manhã na AABB em mini Campo, em homenagem ao saudoso Nena Barbosa, contamo...