terça-feira, 16 de janeiro de 2018

'Para prender Lula, vai ter que matar gente', diz presidente do PT

Mesmo que Lula seja condenado no julgamento, enquanto todos os recursos da 2ª instância não se esgotarem, sua campanha permanece sub-júdice / Foto: Agência Brasil
Mesmo que Lula seja condenado no julgamento, enquanto todos os recursos da 2ª instância não se esgotarem, sua campanha permanece sub-júdice.
 
Foto: Agência Brasil
Editoria de Política

"Para prender o Lula, vai ter que prender muita gente, mas, mais do que isso, vai ter que matar gente. Aí, vai ter que matar", disse a presidente nacional do PT ao site Poder360, a senadora Gleisi Hoffmann, oito dias antes do julgamento do recurso do ex-presidente Luis Inácio Lula no caso do tríplex. A segurança no entorno da sede do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, e dos magistrados envolvidos no julgamento são motivo de preocupação do presidente Thompson Flores, que se encontrou com a presidente do STF, a ministra Carmen Lúcia, nessa segunda (15) para tratar do assunto.
Gleisi espera a absolvição de Lula no TRF-4, condenado em 1ª instância pelo juiz Sérgio Moro a nove anos e seis meses de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. A senadora também criticou o processo judicial ao afirmar que a sua condenação quer dizer que os juízes do TRF-4 "desceram para o play da política". "No Play da política nós vamos jogar e vamos jogar pesado", cravou.
Mesmo que Lula seja condenado no julgamento, enquanto todos os recursos da 2ª instância não se esgotarem, ele tem o direito de registrar a sua candidatura. O prazo para o registro ocorre período entre 20 de julho e 15 de agosto. Enquanto o pedido não é julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Lula pode fazer campanha normalmente e caso o TSE negue o registro, ainda cabe recurso. Até o julgamento final pela Justiça Eleitoral, sua candidatura permanece sob-judice.


"Essa condenação não tem nada a ver com a candidatura. A candidatura do Lula vai ser decidida na Justiça Eleitoral. Porque a candidatura só se resolve na Justiça Eleitoral. É em outra esfera. Não tem nada que nos impeça de registrar Lula como candidato no dia 15 de agosto", garantiu a presidente do PT.

Plano B

O PT, segundo Gleisi, não avalia outras alternativas que não seja a de Lula como candidato a Presidência da República. "Como é que vai cassar o voto de 40, de 50 milhões de brasileiros?", disse a senadora, em referência a estimativa de votos que o partido espera obter com o petista como candidato.

FONTE: JC ONLINE

http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/politica/nacional/noticia/2018/01/16/para-prender-lula-vai-ter-que-matar-gente-diz-presidente-do-pt-324115.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quarta-feira tem amistoso na AABV

 Haverá um amistoso nessa quarta feira dia 01/05/2024 às 08:00 da manhã na AABB em mini Campo, em homenagem ao saudoso Nena Barbosa, contamo...