quarta-feira, 26 de julho de 2017

Marília Arraes, um nome que deve ser levado a sério

Ela é vereadora, tem 33 anos de idade e seu nome vem sendo ventilado como possível candidata a governadora do estado de Pernambuco. Carrega um sobrenome forte e, caso não vença, pode incomodar, e muito. Seu nome é Marília Arraes, atualmente filiada ao PT. Embora o quadro para a disputa do Governo do Estado esteja se concentrando no atual governador Paulo Câmara (PSB) e Armando Monteiro Neto (PTB), o nome de Marília tem surgido com força devido inclusive ao fato do seu atual partido estar disposto a lançar uma candidatura própria. Em 2014, o PT e Marília apoiaram Armando, mas houve um afastamento entre ambos devido a algumas posições do atual senador com relação, por exemplo, a Reforma Trabalhista. Outro motivo que pode motivar o PT a apostar em Marília é o fato de que Armando poderá se aliar com partidos como PSDB e DEM, que no plano nacional, são inimigos ferrenhos dos petistas. Além do mais, o próprio nome da vereadora surge forte no meio de um cenário que pode despolarizar a disputa entre Paulo e Armando, devido ao seu estilo combativo.

Atualmente vereadora em Recife pelo seu terceiro mandato, Marília construiu sua carreira no PSB, entretanto em 2014, várias divergências foram registradas entre ela e o partido. Em 2016, Marília trocou o PSB pelo PT, depois de protestar muito contra a "guinada à direita dada pelo PSB", o que na visão dela, desonra a memória de Miguel Arraes, seu avô. Caso se confirme a candidatura de Marília, ela tentará ser a primeira mulher a governar Pernambuco defendendo bandeiras históricas de esquerda e os recentes governos de Lula e Dilma, ambos do PT. Em seus mandatos como vereadora, Marília se destacou em políticas para a juventude.

Sem dúvida, caso dispute a eleição, se vai ganhar, é outra conversa. Mas uma coisa é certa: Marília tem força e não deve em hipótese alguma ser menosprezada. E história e fortes apoios não lhe faltam para tal empreitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia 1 de Maio encerra o prazo para se cadastrar no DET

 Empresas do Simples Nacional, MEI (Microempreendedor Individual) e empregadores domésticos têm até 1º de maio para efetuar o cadastramento ...