terça-feira, 18 de abril de 2017

Perigo virtual: Jogo da Baleia Azul preocupa pais e autoridades

Jovem russa que participou do jogo e tirou a própria vida (foto ilustração).
Um jogo de características mortais que tem se transformado em febre entre adolescentes preocupa os pais e autoridades. Trata-se do "Desafio da Baleia Azul". Criado na Rússia, o jogo propõe 50 desafios macabros, entre eles, se mutilar desenhando baleia com objetos cortantes no corpo, tirar foto assistindo filmes de terror, se arriscar em lugares muito altos, etc. O último e maior desafio, que encerra o jogo é exatamente tirar a própria vida. E fotos terão que ser mandadas para comprovar que o "desafio" foi cumprido. Caso contrário, os familiares estariam sendo ameaçados.

No Brasil, já existem casos registrados. No Mato Grosso e em Minas Gerais, suicídios já teriam ocorrido devido ao jogo. Na Paraíba, há uma investigação da Polícia Militar de que alunos de uma determinada escola participam do tal jogo. No Rio de Janeiro, uma tentativa de suicídio teria sido registrada também devido ao jogo.

Portanto, fica o alerta aos pais para dobrar suas atenções na Internet com relação aos seus filhos. Depressão não é frescura, e muitos entram no desafio para achar uma "saída" que pode ser a saída fatal.



2 comentários:

Centro Limoeirense de volta à Série A2

  Após ter sido rebaixado para a Série A3 do Pernambucano, o Centro Limoeirense está de volta á Série A2. O Dragão reconquistou seu lugar na...