domingo, 12 de fevereiro de 2012

É PRA SILAS! CUIDADO COM ESSE GOLPE!

Agora há pouco, enquanto eu estava vindo para minha casa, recebi uma mensagem no meu celular. Pensando tratar-se de uma mensagem da minha namorada ou de um amigo meu de Caruaru, percebi que a mensagem era sobre uma premiação que eu supostamente havia ganhado numa promoção Rede Globo, Big Brother Brasil. Eu teria ganhado um carro e um dinheiro no valor de R$ 50.000, 00 reais. Eu teria que ligar de um telefone fixo para o número que eles haviam dado, para que pudéssemos combinar como receber o prêmio.

Imediatamente, ao ver o código do estado de onde essa mensagem foi enviada, vi que se trata daquele antigo golpe. O código 85 levantou suspeitas minhas; que eu saiba, o Rio de Janeiro (sede da Globo) não tem esse código, se não me engano, o código lá é 21. Pois bem, meus caros: 85 é do estado do Ceará. É nesse estado que se localizam os presídios de onde geralmente partem esses golpistas.

O esquema é o seguinte: Eles mandam para seu número uma mensagem que você ganhou um prêmio. Dizem que vem da Globo, do SBT, da Record, da Band, etc. Se você cair, você liga para eles, para ver como se faz para tirar o prêmio. Mas é golpe! Eles exigem que você deposite alguma quantia, ou coisa parecida. Dão os números da conta deles, para que você deposite. Ou faz alguma outra forma para lhe roubarem. As emissoras de TV não entram em contato dessa forma com os ganhadores de seus prêmios. Por isso, tenha muito cuidado. Eu não caí nesse golpe, graças a Deus, porque eu já sei dessa história há muito tempo. Mas muita gente ainda cai. É preciso ter muito cuidado!

Quando você receber tal mensagem, verifique de onde ela vem. Verifique o código do estado, de onde vem essa mensagem. Verifique a veracidade. Não caia nesse golpe. Tenham um bom domingo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixo o recado: estou pronto e preparado, seguindo com a pré-candidatura, nem na caneta e nem nas urnas os adversários irão me derrotar, ” declara Argemiro em Machados

“Povo de Machados, tenha certeza que serei novamente candidato a prefeito, vou enfrentar os adversários nas urnas”, afirma Argemiro . No pal...