Amanhã, o Botafogo vai enfrentar o Atlético/MG em busca do seu título inédito na Taça Libertadores da América, valendo ressaltar que o Botafogo ainda é o único "grande" a não ter ainda vencido a Libertadores. Certamente, nesse jogo de amanhã, uma torcida em especial vai secar o Botafogo mais do que os outros - a não ser os "bairristas" que colocam a paixão pelo Rio acima da paixão pelo seu clube: a torcida do Vasco.
O problema não é exatamente o Botafogo vencer a Libertadores - O Vasco também já venceu, em 1998. O problema é que caso o Botafogo vença, se garante no Super Mundial de Clubes em 2025. Lá, já estão Flamengo e Fluminense, além do paulista Palmeiras. Isso fará com que o Vasco seja o único dos "quatro grandes do Rio" a não marcar presença no Super Mundial.
A secagem dos vascaínos não se resume só à Libertadores: no Brasileiro, também, os vascaínos torcem para que o Botafogo faça a mesma "cagada" do ano passado - quando liderou o Brasileiro por várias rodadas, abrindo até 13 pontos de vantagem e terminou na quinta colocação. É que se o Botafogo vencer o Brasileiro, o Vasco vai ficar na fila como o único dos quatro grandes do Rio a não ter vencido o torneio na Era de Pontos Corridos. O Flamengo venceu em 2009, 2019 e 2020, e o Fluminense venceu em 2010 e 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário