sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Estudante de Limoeiro recebe nota mil na redação do Enem

 


Uma jovem estudante de 20 anos se tornou um orgulho para sua família, amigos, e para sua terra Limoeiro. Daiane Souza, de 20 anos, tirou nota 1000 na redação do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2021. Ela concluiu o Ensino Médio no Colégio Pentágono, no ano de 2019.

A sua façanha foi motivo de aplausos e comemorações da parte dos limoeirenses. Daiane parte agora pra novos desafios em sua carreira, que tende a ser vitoriosa. "Era umas 23h quando eu vim saber. De ontem para hoje, tem sido uma coisa bem explosiva. Muita gente mandando parabéns, pedindo para me seguir [no Instagram]. Foi bem marcante, estou sem acreditar até agora", disse.

A história dela é de superação:  ela perdeu o pai recém-nascida, e a mãe ficou sem trabalhar para cuidar da irmã, que tem autismo. A jovem mora com os avós na Cohab e vivem com salário mínimo da aposentadoria do avô. O sonho dela é cursar medicina.  Ela chegou a ganhar uma bolsa integral em medicina numa faculdade particular, por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni). No entanto, a faculdade fica na Bahia. Sem dinheiro para se manter no estado, ela teve que deixar a oportunidade passar. Em seguida, obteve a nota de corte da Universidade Federal de Pernambuco e chegou a ser chamada nos remanejamentos, mas, por ter passado no Prouni, não podia se matricular.

"Preciso trabalhar no meu emocional, acreditar mais em mim. Foram duas oportunidades que eu perdi e isso me deixou muito abalada. Você se cobra muito, fica com aquela tensão. Sei que tenho potencial. Controlando meu emocional, estudando mais um pouco e trabalhando o tempo de prova, tenho muitas chances de passar numa universidade pública", disse. 

2 comentários:

  1. Parabéns! Com certeza tera uma carreira vitoriosa! Uma vida vitoriosa!

    ResponderExcluir
  2. Que coisa linda. . COM CERTRZA TERA UM FUTURO BRILANTE. ACREITE, MENINA. VC JA É MAIS QUE VENCEDORA.

    ResponderExcluir

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...